Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Setor de seguros reivindica redução do ISS

    Publicado por Jus Vigilantibus
    há 15 anos

    Rio de Janeiro - A redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) incidente sobre o setor de seguros e resseguros, hoje da ordem de 5%, é um dos desafios que a futura secretária municipal de Fazenda do Rio de Janeiro, Eduarda La Rocque, terá de enfrentar em 2009. A reivindicação foi feita hoje (17), no Rio, durante seminário promovido pela empresa de avaliação de risco internacional Standard & Poor’s.

    O orçamento previsto para a capital do estado é de R$ 12 bilhões no próximo ano. La Rocque observou, porém, que há incerteza se essa arrecadação serã alcançada. Também por conta de problemas referentes à Lei de Responsabilidade Fiscal, ela acredita que 2009 deverá começar com muito contingenciamento.

    Por isso, ela afirmou que “não dá para adotar medidas de redução de alíquotas no curtíssimo prazo”. Salientou, contudo, que a redução do ISS é uma de suas prioridades, tendo em vista que esse é um fator fundamental para o desenvolvimento do mercado de seguros e resseguros brasileiro.

    • Publicações9929
    • Seguidores81
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/setor-de-seguros-reivindica-reducao-do-iss/413613

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)