Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Professor explica como fiscalizar contratos públicos

    Publicado por Jus Vigilantibus
    há 16 anos

    O professor Léo da Silva Alves apresentou no Tribunal de Contas do Estado de Tocantins, nos dias 23 e 24 de junho, o modelo que idealizou para a fiscalização segura dos contratos públicos. Em auditório lotado, com representantes do Tribunal, de órgãos do Governo do Estado e de Municípios, o jurista de Brasília encerrou as atividades aplaudido em pé. Esse trabalho, na primeira versão, foi lançado no livro "Prática de Fiscalização de Contratos", da Editora Brasília Jurídica, que se encontra esgotado. Depois, foi apresentado no Tribunal de Contas do Estado do Amapá, em evento coordenado pelo Tribunal de Contas da União. Agora, o professor reapresenta o tema trazendo novas reflexões aos ordenadores de despesa, gestores e funcionários nomeados para a tarefa de fiscalização.

    Para Léo Alves, a área dos contratos públicos é muito sensível. Expõe os agentes públicos a vários níves de responsabilidade e, quando há incidentes, compromete a regularidade dos serviços e os interesses da sociedade. Maiores informações sobre novas edições do curso, consulte a AGENDA em www.leodasilvaalves.com.

    • Publicações9929
    • Seguidores81
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações135
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/professor-explica-como-fiscalizar-contratos-publicos/42406

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)